quinta-feira, 26 de abril de 2012

Perfil de Autor: Rick Riordan


Rick Riordan - Richard Russell "Rick" Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan nasceu em Santo Antonio, no Texas, do dia 5 de junho de 1964.

Formado em Inglês/ História Universidade do Texas em Austin lecionou ambas as disciplinas, com destaque em Inglês, onde atuou por 15 anos.

Com pais professores, mãe musicista e pai ceramista, cresceu em um meio muito artítisco. Desenvolveu interesse por música e seu hábito de leitor começou desde muito cedo. Um de seus livros preferidos é Senhor dos Anéis, no qual conta que já leu umas dez vezes.
"Comecei a escrever quando eu estava no ensino médio. A primeira história que eu mandei para publicação foi quando, eu tinha 13 anos. Ela não foi publicada. Meus primeiros trabalhos foram publicados: dois contos na revista UTSA literária."

Percy Jackson - Como tudo começou:

Tudo começou ao contar uma história a seu filho mais velho na hora de dormir foi apenas o início de uma jornada ao mundo dos livros infantis.

"Riordan, então professor, já era um autor premiado de romances policiais para adultos quando seu filho Haley lhe pediu que contasse, na hora de ir para a cama, histórias sobre deuses e heróis da mitologia grega. Dei aulas de mitologia grega por muitos anos no ensino fundamental, então fiquei feliz em poder atender ao pedido dele, explica o autor. Quando eu já não conhecia outros mitos, (Haley) ficou desapontado e perguntou se eu não poderia criar alguns com os mesmos personagens.

"Haley tinha acabado de ser diagnosticado com dislexia e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), e as narrativas de mitologia grega eram um dos poucos assuntos que interessavam o menino, naquela época no terceiro ano do ensino fundamental. Estimulado pelo pedido do filho, Riordan inventou rapidamente o personagem Percy Jackson e lhe contou todas as aventuras dele para recuperar, nos Estados Unidos dos dias de hoje, o raio-mestre de Zeus. Como conta seu criador, levei três noites para contar toda a história, e, quando terminei, Haley disse que eu deveria escrever um livro."

Atualmente mora com a mulher e dois filhos em San Antonio, Texas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco.

Livros:

Percy Jackson e os Olimpianos/Percy Jackson and the Olympians

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios)
The Sea of Monsters (O Mar de Monstros)
The Titan's Curse (A Maldição do Titã)
The Battle of the Labyrinth (A Batalha do Labirinto)
The Last Olympian (O Último Olimpiano

The 39 Clues

Rick Riordan é o criador da coleção The 39 Clues. A série é publicada no Brasil pela editora Ática. Apenas o primeiro e o último livro foram escrito por Rick Riordan, no total são 11 livros.

The Kane Chronicles/ As Crônicas dos Kane

The Red Pyramid (A Pirâmide Vermelha)The Throne of Fire (O Trono de Fogo)The Serpent's Shadow (A Sombra da Serpente).

The Heroes of Olympus (Os Heróis do Olimpo)

The Lost Hero (O Herói Perdido) 
The Son of Neptune (O Filho de Netuno)
The Mark of Athena (A Marca de Atena)



5 comentários:

Kézia Lôbo disse...

Um dos melhores autores de fantasia da atualidade!

Ruan Felipe disse...

Na verdade ele só escreve o primeiro e o Livro Negro da Família Cahill ele só escreve a introdução.


nocaminhodoslivros.blogspot.com

Lana disse...

Ola!

Nunca li nada do autor, acredita? Haha.
Mas sou doida para ler todos da série Percy Jackson e estou com Pirâmide Vermelha esperando para ser lido.

Beijosss

Lana
Hunters Culture

Aydee Mercedes disse...

Oi, estou publicando meu livro Quimera no blog http://quimera1.blogspot.com.br de forma independente.
Para quem gosta de romance, aventura, ação e principalmente de ler. A história de Manuela, uma princesa moderna, que com os restos de seu castelo de areia desmoronado tenta encontrar um novo sentido na vida, às vezes tão cruel...
“__Sim. O chefe da segurança ligou para o seu pai, e ele já está vindo. __Ele ainda me abraçava quando confessou. __Eu não devia ter ficado longe de você em nenhum momento da festa. Eu não me perdoaria se algo de ruim tivesse acontecido com você. __E apenas para mim eu comentei que ele estava certo, se ele não tivesse saído de perto de mim nada disso teria acontecido, ninguém teria morrido. Ou talvez tudo pudesse ser muito pior. E quem estaria morta seria eu. E perdida nesses pensamentos, senti sua mão no meu rosto, e não pude deixar de perceber que sua mão não era tão firme e quente quanto uma que me tocara há poucos instantes. Ela levantou o meu queixo, e antes que eu pudesse mergulhar no oceano daqueles plácidos olhos azuis, senti sua boca contra a minha, e por puro egoísmo, senti minha vida começar, enquanto outra se findava.”
Blog: http://quimera1.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/blogquimera
Twitter: http://twitter.com/blogquimera

Luiza disse...

ótima postagem!!
Convido-a para seguir:
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Bjs

REDES SOCIAIS:

Twitter YouTube Facebook

FACEBOOK

SEGUIDORES

ARQUIVOS

EDITORAS PARCEIRAS:

Editora iD Farol Editora DCL

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.

BLOG PROTEGIDO:

myfreecopyright.com registered & protected