quarta-feira, 20 de julho de 2011

Resenha - Blue Bloods : O Baile de Máscaras de Melissa de La Cruz

Título: Blue Bloods: O Baile de Máscaras
Autor: Melissa de La Cruz
Tradutor: Rafael Gustavo Spigel
Edição: 1
Editora: iD
Páginas: 335

Sinopse:
Schuyler Van Alen deseja uma explicação para as mortes misteriosas de jovens vampiros. Ao lado de Oliver, ela viaja a Itália na esperança de encontrar seu avô, o único homem que pode ajudá-la a encontrar as respostas. Entretanto, de volta a Nova York, todas as atenções estão voltadas para o Baile dos Quatrocentos, uma festa exclusiva em que jovens Blue Bloods – entre eles, os gêmeos Jack e Mimi Force – serão apresentados à sociedade dos vampiros. O Baile de Máscaras preparado por Mimi, por sua vez, irá desviar o foco de Schuyler para outros problemas mais urgentes – como as complicações de sua natureza meio humana, meio Blue Blood e a paixão de Jack – e lançá-la em outro mistério que, por trás de uma máscara, colocará a sua vida e a de outros Blue Bloods em risco.
Resenha:

Schuyler Van Allen é uma vampira blue blood, uma legião poderosa de vampiros. A família Van Allen já foi rica e poderosa... Agora, no segundo livro da série Blue Bloods, Schuyler vai ao encontro do seu misteriosos avó, Lawrence Van Allen, que é o único que pode ajudá-la a lutar contra os ataques dos Silver Bloods.

Comentários:

O narrador é onisciente e nos traz uma visão mais abrangente dos fatos.
A história muda de foco rapidamente com uma riqueza de detalhes que nos faz viajar e imaginar a cena como em um filme.
A parte mais incrível, na minha opinião, é o Baile dos Quatrocentos. Nesse baile, quatrocentas famílias de vampiros Blue Blood se encontram anualmente em um evento exclusivamente para os vampiros. Schuyler é a única Van Allen que vai ao Baile, pois Lawrence ainda não retornara.
Madeleine Force comumente chamada de Mimi, é dita culpada de um ataque que matou algum de seus colegas... É muito intrigante tentar descobrir o real culpado.
Melissa de La Cruz soube fazer o mistério evoluir, já li esse livro 3 vezes e em todas a história de prende do mesmo modo. É surpreendente como a história segue uma linha de raciocínio e depois muda drasticamente. Incrivelmente, o culpado se revela e a história pára em um momento crítico que nos diz que haverá uma continuação.

Blue Blood: O Baile de Máscaras é segundo livro da série Blue Blood. Espero ansiosamente pelo próximo livro da série de Melissa de La Cruz.

10 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Liliana! Muito em breve pretendo ler Blue Bloods. Beijos!

Eduarda Menezes disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro! A história parece ser interessante! Se o encontrar vou dar uma olhada melhor ^^ Gosto bastante de séries!
Beijos e gostei da resenha, consegue atiçar a curiosidade na medida certa! =*
Duda
http://boookaddict.blogspot.com/

Raissa Debora disse...

hj mesmo li uma resenha desse livro e como disse la ele nao depertou meu interesse nao sabe
hauhauhuaah

nao vou coloca-lo na minha lista no momento,quem sabe depois ^^

bju
letracomasa.blogspot.com

­Nanda disse...

Eu to louca demaaais pra ler essa série *-* Espero poder fazer isso logo <33'

Amei sua resenha!!! :D

Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Luciana A. disse...

Oiii
Muito legal seu blog...
Depois se você quiser dar uma olhadinha no meu... e se puder segui-lo também eu agradeço.. Já estou seguindo o seu... ;)
Beijoss

http://lyluciana.blogspot.com/

Naty disse...

Sempre li resenhas desse livro, mas não chego a me interessar por ele, mas mesmo assim adorei a resenha!

O blog está lindo, parabéns!

Beijoos;*
Naty - Just Books !

P.S.: Tem um Meme para você lá no meu blog, dps da uma olhada...

Fabíola Borges disse...

Aah, essa série parece ser muito boa! Tenho uma super vontade de lê-la, e acho as capas magníficas hehe
Nunca tinha lido resenha sobre algum dos livros da série, mas a sua chamou ainda mais minha atenção a ele.
Quero logo poder ler o primeiro, vou ver se adianto minha compra ^^

Aione Simões disse...

Primeiro de tudo, que capa linda!
O livro parece ser bem interessante, fiquei curiosa pra ler!
Beijos!
Aione
Minha Vida Literária

May L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
May L. disse...

Desde a primeira vez que vi esse livro, fiquei doida, mas ainda não li nenhum da série.

Adorei a resenha Liliana.
Beijos
OBS.: eba finalmente consegui comentar =)

May -glowofthemoonlight-

REDES SOCIAIS:

Twitter YouTube Facebook

FACEBOOK

SEGUIDORES

ARQUIVOS

EDITORAS PARCEIRAS:

Editora iD Farol Editora DCL

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.

BLOG PROTEGIDO:

myfreecopyright.com registered & protected