quinta-feira, 21 de julho de 2011

Meme Literário



Recebi esse meme literário da super fofa Naty Alves do blog Just Books - Obrigada Naty, por indicar o LEM (: 


1- Porque entre tantas outras atividades você prefere ler?
Primeiro, porque fui criada no meio dos livros, minha mãe  gosta muito de ler e sempre incentivou a leitura. Segundo, porque quando estou lendo eu me sinto tranquila e feliz. Ler me faz feliz, é um momento só meu.  


2- Porque você prefere ler livros físicos (na era da Internet, muitos Lêem por ela)?
Gosto de estar rodeada de livros, gosto de admirar as capas, de perceber como o tempo deixa as páginas amarelas, de sentir o cheiro das páginas...E acho que ler no computador é cansativo, a leitura se torna massante, talvez porque não dê para sentir o avanço das páginas, você tem a sensação que leu muito - umas 100 páginas por exemplo e quando olha o número da página em que se encontra, descobre que ainda está na 40.


3-Porque comprar livros? 
Porque gosto de tê-los comigo, saber que são meus, que posso reler na hora que bater aquela saudade ou porque já não me recordo tão bem da história.


4- De onde vêm seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele?
Tudo começou com a minha mãe... o gosto pela leitura foi crescendo devagar, depois que Harry Potter entrou na minha vida é que me tornei bookaholic. Lembro que minha prima e eu apostávamos que terminaria de ler primeiro, quem leu mais livros... era divertido.


5- Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?
Na verdade, muitos assuntos/gêneros me interessam, então leio a sinopse, procuro ler resenhas se eu gostar, compro e leio.  Porém, sou apaixonada por fantasia e mistério.


6- Ler um livro atrás do outro faz bem?
Acredito que nada em excesso é bom, mas ler faz bem. Incentivar a leitura é muito importante, sonho com o dia em que a população brasileira leia em média 10 livros por habitante/ano. 


7- Indique blogs para responder o Meme e avise-os.
NessaNews
LivroseAtitudes
IntroducingYouaBook
GlowOfTheMoonLight

11 comentários:

Introducing you a book disse...

Concordo contigo, a leitura pelo computador se torna massante! Eu não gosto...
Queria, obrigada por indicar o blog para o meme! *-*

http://www.introducingyouabook.com/2011/07/book-blogger-hop-16-meme-literario.html

Beijos
Ale

Liliana disse...

De nada! Vou lá comentar (:

Aione Simões disse...

Engraçado ver HP sempre presente nos vícios das pessoas!
Esse meme é muito fofo, gostei das suas respostas!
Beijos!

Kivia Nascentes disse...

Gostei das suas respostas ao meme, muito fofo!

beijos

Alinne disse...

Oi
Agora sim vai dar certo!
Achei muito fofo o meme.
E adorei as suas respostas.
Também gosto de comprar livros para te-los sempre por perto, assim quando eu quiser ler um trecho e só pegar e matar a saudade.
Bjos.

http://booksedesenhos.blogspot.com

Naty disse...

Adorei as respostas.

É inacreditálvel como Harry Potter incentivou tanta gente a ler... Não é a primeira pessoa que vejo falando sobre isso. rsrs'

Ah, agora eu consigo comentar sem ter que fazer 'mágica' para conseguir mandá-lo. ;P haushahs'

Beijãoo;*
Naty - Just Books !

Beatriz Gosmin disse...

Ahh eu também...
Antes lia um livro, outro...

Mas depois que li HP, me tornei uma bookaholic compulsiva!

Beeijos!

Bia | Blog Livros e Atitudes

Ana Ferreira disse...

Liliana,
Que interessante o seu gosto ter vindo de sua mãe. Minha mãe é professora e acho que auxiliou na curiosidade pelo conhecimento. Entretanto, desde nova gosto de ler pelo próprio incentivo da escola e de meu tio, que recheou a minha infância com livros excelentes. Sou leitora ávida desde os 7 anos heiuehiuehieuh
Mas comecei a ler livros grandes, mais sérios, a partir dos 10, quando conheci "Viagem ao Centro da Terra", de Julio Verne.
Seu sonho é excelente, mas é utópico ainda... Uma das maiores (senão a maiior, não me recordo) médias de leitura por pessoa nacional é a dos Países Nórdicos da Europa, e ela é, justamente de 10 livros por habitante ao ano. Imagine que, se os países de lá, que são os mais desenvolvidos do mundo, têm essa média, o Brasil, que fica aproximadamente no 70º lugar em termos de desenvolvimento, vai demorar muito, muuuuuuuuuito para alcançar essa marca.
Melhor estipular as suas, pessoais heiheuiheih As minhas eu já driblei.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Ethielle Ramos disse...

Toma mais alguns seguidores pra vc irmã! ^^

Augusto Abreu disse...

Oi , meu nome é augusto abreu e também curto ler, achei muito fofo o blog, só não é o meu gênero preferido de livros. Na verdade, só leio coisas de gente que já morreu, o que habilita a Amy Winehouse a entrar na minha lista de possíveis leituras. Tenho um blog também onde escrevo contos, inclusive um em memória à alma da Amy que postei hoje. Então convido você a ir lá dar uma olhada, espero que goste.
Um bom domingo!

Rapha disse...

Oi ^^

Nossa, a caras tento comentar aqui mais nunca conseguia!! hihi
Hj deu certo.

Já participei desse meme, é mto legal!
Adorei suas respostas ;)

Beeijos
Rapha - Doce Encanto

REDES SOCIAIS:

Twitter YouTube Facebook

FACEBOOK

SEGUIDORES

ARQUIVOS

EDITORAS PARCEIRAS:

Editora iD Farol Editora DCL

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.

BLOG PROTEGIDO:

myfreecopyright.com registered & protected