quarta-feira, 6 de julho de 2011

#Lançamentos do Mês de Julho

Título: O Fogo
Autor: Katherine Neville 
Tradução: Alexandre D’Elia
Páginas: 512

Editora: Rocco


Sinopse:
Depois de arrebatar os leitores com O enigma do oito – precursor dos romances de ação e suspense engendrados em meio a conspirações místico-religiosas –, Katherine Neville apresenta O fogo, a aguardada sequência deste épico contemporâneo lançado em 1988 e reeditado pela Rocco no início do ano com grande sucesso. Traduzido para 20 idiomas e por mais de seis meses nas listas dos mais vendidos dos EUA, O fogointercala a trajetória de duas heroínas separadas no tempo e no espaço, e unidas pelo mesmo mistério: o paradeiro do famoso xadrez de Carlos Magno, desaparecido há mais de mil anos.
Já nas primeiras páginas de O fogo, Katherine Neville deixa claro não ter diminuído o ritmo, tampouco a intensidade da narrativa, qualidades que conquistaram os leitores emO enigma do oito. Aos borbotões, a protagonista Alexandra Solarin – assim como os leitores – toma conhecimento de sua ligação com o lendário Xadrez de Montglane, tabuleiro criado em Bagdá mil anos antes e responsável por inúmeras reviravoltas na história de alguns de seus parentes mais próximos, especialmente na de seu pai, Alexander Solarin.
No livro, nada poderia ser mais estranho para Alexandra do que receber um convite para a festa de aniversário de sua mãe. Por uma simples razão: Cat Velis nunca comemora aniversários. A verdade é que o convite soa mais como uma convocação, e nem a rotina intensa como chef de um badalado restaurante de Washington serve de desculpa para fugir do compromisso. O que Alexandra não esperava ao chegar à casa isolada nas Montanhas Rochosas do Colorado era deparar-se com um grupo inusitado de convidados e nem uma pista do paradeiro da anfitriã.
Enquanto Alexandra, no século XXI, procura pistas de Cat, descobrindo-se cada vez mais envolvida com o paradeiro do famoso xadrez, em 1822, Haidée, a filha de um governante poderoso do Império Otomano, é designada para uma missão por Marrocos, Roma e Grécia. Para que o leitor não se perca em meio às diferentes histórias que compõem a trama, a autora recupera as principais passagens do primeiro volume. Esse resgate de fatos antigos ocorre de forma natural à medida que Alexandra vai se inteirando do passado dos pais.
Velhos conhecidos reassumem seus postos no tabuleiro ao lado de novos personagens, como o extravagante chefe de Alexandra, Rodo Boujaron, o misterioso vizinho de Cat, Galen March, e o jogador russo de xadrez Vartan Azov, que a protagonista conheceu 10 anos antes durante o trágico campeonato mundial de 1993. Reencontros aparentemente sem razão revelam movimentos perigosos no jogo, tanto no passado quando no presente.
Mais uma vez, Katherine Neville enriquece a história inserindo personagens reais, como Lorde Byron, Ali Pasha ou Mary e Peter Shelley, que dão ainda mais vivacidade à trama. Mas são os personagens saídos da imaginação da autora, envoltos em mistérios e segredos, que realmente fazem com que os leitores sintam-se diante de peças em um desafiante jogo de xadrez, da primeira linha até o xeque-mate.


Título: O Jovem Sherlock Homes
Autor: Andrew Lane
Tradução: Débora Isidoro
Páginas: 288
Editora: Intrinseca
Booktrailer | Primeiro Capítulo


Sinopse:
DOIS CADÁVERES, UM HERÓI EXTRAORDINÁRIO.
 Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida.
Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego: da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha. “Um lampejo de cor em meio às árvores chamou sua atenção: manchas vermelhas sobre um fundo branco. Sherlock chegou mais perto, pensando que se tratassede um cogumelo gigante no chão, mas havia algo no formato daquilo que o incomodava. Parecia...Uma nuvem de fumaça começou a desprender-se do objeto justamente quando Sherlock o reconheceu: o corpo retorcido de um homem caído no chão. A fumaça dissipou-se, levada pela brisa, mas não havia nenhum sinal de fogo. Por um momento Sherlock pensou que o homem estivesse deitado ali fumando um cachimbo, por algum motivo com o rosto envolto em um lenço branco de estampas vermelhas. Ao aproximar-se, contudo, percebeu que as manchas vermelhas não eram marcas em um cogumelo nem estampas em um lenço branco."
Título: Personal Demons - Pecado OriginalAutor: Lisa Desrochers
Tradutor: ?
Páginas: 519
Editora: iD | Booktrailer

Sinopse:
Luc Cain nasceu e foi criado no Inferno, mas ele não se sente tão demoníaco ultimamente – graças a Frannie Cavanaugh e o poder único que ela nunca soube que tinha. Mas você não pode desertar do Inferno sem consequências, e de repente Frannie e Luc se encontram marcados pelos mesmos demônios que eram aliados de Luc. Sem nenhuma opção, os dois aceitam a proteção do Céu e de um dos seus mais poderosos anjos, Gabe. Infelizmente, Luc não é o único apaixonado por Frannie e Gabe acaba se dando conta que estar em volta dela é muito… tentador. Para não perder suas asas, ele deixa Frannie e Luc debaixo das asas de um anjo guardião recém adquirido. O que seria ótimo, mas Gabe está quase fora quando vários demônios aparecem – e não vão embora sem levar Luc de volta pro Inferno com eles. O Inferno não desiste e o Céu não vai deixá-lo ir. Os guardiões de Frannie fazem tudo que podem para manter os monstros longe, mas os demônios estão dispostos a machucar todos perto dela para conseguirem o que querem. Vai custar muito a ela estar longe do Inferno. E nem todo mundo vai sair com vida.


Título: Despertada
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Tradutor: Alessandra Kormann
Páginas: 318
Editora: Novo Século


Sinopse:
Exonerada pelo Conselho Supremo dos Vampiros e retornando a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey.

Seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar. Mas Zoey encontrou um santuário na Ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado. Tornar-se a rainha seria legal, não seria? Por que ela deveria retornar à Tulsa?Depois de perder Heath, seu consorte humano, Zoey nunca mais será a mesma – e seu relacionamento com o supersexy guerreiro Stark pode também nunca mais ser o mesmo. E Stevie Rae e Rephaim? O Raven Mocker se recusa a ser usado contra Stevie Rae, mas que chances ele tem quando ninguém no mundo, incluindo Zoey, estaria feliz com este relacionamento? Ele deve trair seu pai ou seu coração?No emocionante oitavo livro da série House of Night até onde irão os vínculos da amizade e quão forte são as amarras que prendem o coração.
Título: Invasão - A Convocação
Autor: J.S. Dalmolin
Páginas: 345
Editora: Novo Século 


Sinopse:

Um amor além do tempo Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início, pensou estar sonhando, depois achou que estava enlouquecendo completamente, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá de retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance no qual as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.


Título: Mundo Perfeito
Autor: Leonardo Brum 
Páginas: 248

Sinopse:

Se você tivesse a oportunidade de, em algum momento de sua vida, ter um desejo realizado a partir de um pedido que pudesse fazer. Apenas um pedido. O que você pediria? Em Pedra-Luz, os moradores ansiavam encontrar uma joia rara que acreditavam estar escondida na ilha, e que havia sido roubada dos piratas mercenários na virada do século XIX. Cercada de inúmeras lendas e mistérios, dizia-se que tal joia era capaz de realizar os desejos mais secretos das pessoas. Naquela fatídica terça-feira do ano de 1995, o encarregado da Central Foods encontrou a ilha completamente deserta. Para onde teriam ido todos os habitantes que desapareceram sem deixar vestígios? Sua salvação dependia de uma força maior que parecia inexistir em suas vidas. Um mistério que remonta aos primórdios de Pedra-Luz. Um segredo de família guardado a sete chaves. Um perigo arrebatador tão antigo quanto a própria alma dos homens.

3 comentários:

Lady Marinah disse...

Oiii lindo seu blog,
quero muuito o do Sherlock,
já to seguindo aqui.

Circulo Viajante #01
Primeiro Circulo Viajante organizado pelo LpC.

Veja como se inscrever em ... http://migre.me/5fu2g

Visite e não deixe de comentar no .. http://migre.me/56Zw3

Beijos e Boa Leitura!!
Marina Barcelos
contato: marysbarcelos@hotmail.com
Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com

Eduarda Menezes disse...

Os lançamentos estão ótimos. Me interessei bastante pelo do Sherlock! Mas como a listinha já está enorme não posso nem pensar em ler esse agora rs!

Legal o seu blog, estou seguindo ^^
Bjs, Duda
http://boookaddict.blogspot.com

Liliana disse...

Obrigada pelo comentário e pela visita, meninas! Já visitei o blog de vocês, voltem sempre!

REDES SOCIAIS:

Twitter YouTube Facebook

FACEBOOK

SEGUIDORES

ARQUIVOS

EDITORAS PARCEIRAS:

Editora iD Farol Editora DCL

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.

BLOG PROTEGIDO:

myfreecopyright.com registered & protected