domingo, 12 de junho de 2011

Resenha de "A Droga da Obediência", livro de Pedro Bandeira.

Título: A Droga da Obediência
Série: Os Karas
Autor: Pedro Bandeira
Páginas: 192.
O primeiro livro da série é chamado "A Droga da Obediência" que retrata a vida de 5 adolescentes de 13 anos. Nesse livro, conhecemos o mundo do crime e muito mais, com mistério, suspense e muita sagacidade.

Sinopse:

Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magri - os cinco adolescentes que formam o grupo dos 'Karas' - enfrentam problemas éticos e tomam consciência e partido em questões sociais. Suas aventuras já se consagraram no gosto do adolescente brasileiro, alimentando suas emoções justamente no momento em que o jovem está entrando na fase do domínio do pensamento reflexivo e do idealismo. Neste livro, o famoso grupo dos Karas enfrenta seu primeiro grande caso. Alunos de colégios de São Paulo vêm desaparecendo misteriosamente, até que uma vítima é um aluno do próprio colégio Elite, onde estudam os Karas. Numa aventura eletrizante, esses cinco adolescentes defrontam-se com uma tenebrosa ameaça - uma droga produzida para reduzir a humanidade à obediência absoluta aos desígnios do sinistro doutor Q.I.
Resenha:


Nessa história os Karas precisam enfrentar sua primeira grande aventura: o sinistro Doutor Q.I. pretende fazer da humanidade um bando de zumbis com uma droga que promete ser a grande revolução mundial. E, como Crânio, Calu, Miguel, Magrí e, claro, Chumbinho vão descobrir, alunos que eles mesmos conhecem – isso mesmo, do Colégio Elite de São Paulo! – já estão sendo testados. Como que, em meio a tudo isso, Chumbinho vai provar que pode ser um Kara? Como descobrir quem é o Doutor Q.I. sem participar de suas artimanhas? Como desvendar um mistério que promete criar uma nova geração de acéfalos certinhos e chatos? 

Comentários:

É uma história muito envolvente, cheia de mistério e ação. Os personagens são marcantes em cada função. É sincero quando digo que esse é um dos meus preferidos. Miguel e os Karas são, em geral, personagens demasiado interessantes e inteligente. A sagacidade está extremamente presente nos volumes da série e fazem que a atenção do leitor raramente seja desviada.

O estilo misterioso de Pedro se mantém por toda série, ele o usa para intrigar, impertigar e incentivar o leitor a não perder as próximas páginas. Desta forma, a série "Os Karas" e, mais precisamente, "A Droga da Obediência" são meus livros favoritos.

1 comentários:

Ana C. Nonato disse...

Olá!

É um livro maravilhoso! E a resenha foi muito sucinta... Desculpa, mas não vi a sua opinião :/

Abraços!

REDES SOCIAIS:

Twitter YouTube Facebook

FACEBOOK

SEGUIDORES

ARQUIVOS

EDITORAS PARCEIRAS:

Editora iD Farol Editora DCL

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.

BLOG PROTEGIDO:

myfreecopyright.com registered & protected