quarta-feira, 30 de março de 2011

Resenha - A Garota da Capa Vermelha de Catherine Hardwickie, Sarah Blakey-Cartwright e David Leslie Johnson


Título: "A Garota da Capa Vermelha"
Tradutor: Lígia Arata Guimarães Barros e Paulo Afonso
Editora: iD
Onde Encontrar: Aqui
Site Oficial: Aqui
Trailers: Aqui

Resenha:

A história gira em torno da pequena e pacata aldeia de Daggorhorn, aonde o cheiro de medo sempre foi algo normal. Uma vez por mês o lobo era saciado com um sacrifício.
Quando finalmente Valerie, sua irmã Lucie e suas amigas conseguem a permissão para irem ao acampamento da colheita, inicia-se uma série de acontecimentos estranhos e sobrenaturais. Primeiro, um amigo de infância que foi expulso da aldeia, regressa misteriosamente. Segundo, Valerie se sente subitamente atraída por ele. Terceiro, a primeira noite da lua de sangue. Quarto, no dia seguinte Lucie aparece morta.

“ Ele não se parecia com mais ninguém, era como o brilho púrpura na base de uma chama: o mais bonito e o mais perigoso. ”

No velório de Lucie, Valerie descobre que está prometida a Henry - o melhor partido da vila, tamanha é a sua frustração que quando os aldeões decidem caçar o lobo, ela sai escondida e vai para a casa da avó, que lhe dá a capa vermelha. É a primeira noite em que Valerie não pensou, apenas dormiu com o chá que a avó lhe dera, mas nessa mesma noite os homens matam um lobo e saem contentes da floresta, achando que poderiam voltar a ser livres.

Com a chegada de Father Solomon, um conhecido inquisidor (também caçador de lobisomens e outras criaturas) instala-se o terror, pois o mesmo declara que o lobo é um de seus moradores. Desconfianças começam a surgir e qualquer um, pode ser aquele monstro assassino das pessoas que Valerie ama.
Mas porque será que ela não sente medo do lobo?

 " As orelhas do Lobo congelaram, depois estremeceram, e ele voltou os olhos para encontrar os dela.
   Olhos que eram selvagens e belos.
   Olhos que a viram. "

Comentários sobre a obra:

[A-DO-REI! O tipo de livro perfeito pra mim, muuuuito mistério!]

Os personagens são misteriosos, tem horas que você os imagina de um jeito (aparência, personalidade) e em outro momento, percebe que talvez sejam diferentes do que você imaginou... [Fiquei tão envolvida com a trama, que chegava a dar meus palpites de quem seria o Lobo - e te irá te surpreender, pode apostar!] A Garota da Capa Vermelha é uma leitura fácil, simples e agradabilíssima. Um conto de fadas, escrito de maneira inovadora.

Observação: O livro termina sem nos contar quem é o Lobo. Você só saberá quem é o personagem amedrontador quando ler o capítulo extra que a editora deve disponibilizar assim que o filme sair nos cinemas – ou vendo o próprio filme. Quem quiser matar a charada, clique aqui e leia o capítulo extra. (está em Inglês)



0 comentários:

REDES SOCIAIS:

Twitter YouTube Facebook

FACEBOOK

SEGUIDORES

ARQUIVOS

EDITORAS PARCEIRAS:

Editora iD Farol Editora DCL

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.

BLOG PROTEGIDO:

myfreecopyright.com registered & protected