quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Resenha de O Monte Cinco - Paulo Coelho

Sinopse:

No século IX antes de Cristo, Deus ordena ao profeta Elias que saia de Israel. Seu caminho o leva a Sarepta, uma pequena cidade no Líbano, onde se defronta com uma nova cultura e uma ameaça de invasão. Num mundo antigo conturbado por superstições, conflitos religiosos e tradições imutáveis, o jovem profeta é preso no turbilhão deacontecimentos que o terminam conduzindo a enfrentar-se com Deus. Baseado num pequeno trecho da Bíblia (I Reis, 18:8-24), O Monte Cinco é a história de um homem frente às forças poderosas de seu tempo. Até que ponto podemos guiar nosso destino, e o que fazer quando o inevitável surge em nossas vidas?

Resenha:

Tudo começa quando Deus ordena que Elias vá para Sarepta e fique lá por tempo indeterminado, pois Ele ordenará a uma mulher viúva que o sustente.

Ao chegar em Sarepta, Elias se defronta com uma cultura completamente diferente da sua, onde ele tem que fazer as pessoas perceberem que o seu Deus é o único e verdadeiro Deus de todo o Universo, conforme o tempo passa os personagens aprendem a lidar com as diferenças, a se unir em situações difícieis e a ter esperença, por que a única coisa que é definitiva, são as lições do inevitável.

Eu adoro esse livro, e adoro o Paulo Coelho, por que apesar do que dizem dele eu vejo a sua obra de maneira diferente. Ele sempre busca passar alguma lição de vida e em O Monte Cinco ele passa várias lições, como: valorizar o trabalho, respeitar outras culturas e opiniões, unir forças em situações difíceis e a ter esperança. Acontece muito mais coisa no livro, mas se eu contar tudo perde a graça, então espero que leiam e tirem suas próprias conclusões.

4 comentários:

Vanessa News disse...

Parabéns pela resenha Liliana! Já li O Monte Cinco, porém ,não gostei muito. Achei que faltou uma certa criatividade por parte do Paulo Coelho, para pegar uma história bíblica e simplesmente alterar o desfecho e o final. Resumindo, achei que ele ele escreveu o livro em cima de um história pré-concebida.
Beijos!

Liliana disse...

Obrigada Vanessa! Cada um tem a sua opinião né...rs :D
Obg pelo comentário ;)

Salomé Fernandes disse...

Não gosto nada dos livros de Paulo Coelho, pq distorce todas as minha concepções sobre a bíblia e outros assuntos. Não consigo lê-lo.
Mas cada um co sua opinião, ele é o autor mais famoso do Brasil e com vários livro publicados...
Beijos

http://deliriosdesalome.blogspot.com/

Mônica Barros disse...

A Bíblia é um livro mto complexo e todo mundo têm sua interpretação.Gostei do livro,pois tem uma leitura fácil e nos dá vontade de continuar lendo o tempo todo.Paulo Coelho é admirável!!

REDES SOCIAIS:

Twitter YouTube Facebook

FACEBOOK

SEGUIDORES

ARQUIVOS

EDITORAS PARCEIRAS:

Editora iD Farol Editora DCL

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.

BLOG PROTEGIDO:

myfreecopyright.com registered & protected