terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Resenha - 2012: Uma Aventura no Fim do Mundo


Resenha: 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo - Vanessa Bosso

Autor: Vanessa Bosso
Título da obra: 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo
Local: São Paulo
Editora: Novo Século
Ano: 2010
O livro começa no início de 2012,  com a personagem Liz, que após ter flagrado seu namorado Cauê, traindo-a com sua amiga, resolve ir estudar astrologia em Londres. Lá ela reencontra sua melhor amiga Melissa, e faz amizade com sua colega de quarto, Júlia. Tudo parece perfeito até que um grupo chamado "Os Salvadores" começam a fazer atentados terroristas em vários países simultaneamente, e um desses lugares é Londres.  Uma bomba caí onde as meninas estavam, porém minutos antes alguém tenta roubar a bolsa de Liz, o que faz com que ela e as amigas corram atrás do cara e escapem da morte.
As três amigas, finalmente conseguem chegar ao Brasil, e vivem tranquilamente até que Liz vai arrumar o escritório do pai e encontra um misterioso cofre que contém informações importantíssimas sobre 2012. Em um dos documentos encontrados, Max, pai de Liz, explica o que desencadeou seu assassinato e o que fez para conseguir salvar sua mulher e sua filha.
“Em 21 de dezembro de 2012, tanto o I Ching, quanto o calendário Maia finalizam os seus ciclos. O fim dos tempos chega trazendo a morte e a destruição do planeta. Um novo ciclo se inicia trazendo à tona a sexta civilização banhada pelo sol. O amor incondicional é a chave para se viver na nova Terra. Muitas profecias nos levam à mesma data, quem sobreviverá, verá.”

Liz, Beatriz e Mel viverão em um abrigo subterrâneo onde estarão protegidas contra água, fogo, tufões e também contra um ataque nuclear.  Em outro lugar do Brasil, Thiago fica preocupado com o futuro, pois ele acredita no fim do mundo. Para tentar sobreviver, ele e seus amigos pegam o barco da família e vão para o mar, a esperar de que a Terra volte ao normal.


Alguns alienígenas veem para assegurar que nada de ruim aconteça aos escolhidos. O que mais reserva essa nova Era? Que perigos os escolhidos terão que enfrentar? Será que existe um final feliz?

Me supreendi com o livro, com o final principalmente. Eu imaginei diversas coisas, mas nada chegou perto do verdadeiro final. É um ótimo livro, adorei cada segundo da leitura!  O que eu mais gostei é que é um livro que não traz só a ficção, só o romance, ele te faz refletir... quando você menos espera já está imaginando se existiria ou não um fim do mundo e o que você faria, e será que existe mesmo esse amor incondicional? Será que as pessoas conseguiriam ter uma sociedade onde esse amor é a única regra?  Eu achei que seria só mais um livro de ficção científica, mas me enganei, é muito mais do que isso, Vanessa Bosso, nos faz viajar com o enredo e com sua maneira de ver as coisas.  Está mega recomendado! Espero que gostem tanto quanto eu! ;)

4 comentários:

Ana Carolina Nonato (BLOG O DESAFIO DE CADA DIA) disse...

Olá!

Estou curiosíssima para ler este livro. Deve ser simplesmente fantástico! Mesmo que eu tenha um pouco de medo de 2012, rs. A menção do calendário Maia e do I Ching dá realidade ao livro.

Abraços e sucesso!

Vanessa disse...

Adorei a resenha!!!!!

cristiana disse...

Estou louca para ler esse livro ..gostei muito da resenha que vc feliz dele =D
Me falaram que ele é muito bom ... Já quero ele *---*

It Book disse...

Eu adorooooooo [aa] esse livro!
Ele é muito bom mesmo! *-*
www.itbookblog.blogspot.com
Tem prom odele lá no Blog ;D

REDES SOCIAIS:

Twitter YouTube Facebook

FACEBOOK

SEGUIDORES

ARQUIVOS

EDITORAS PARCEIRAS:

Editora iD Farol Editora DCL

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.

BLOG PROTEGIDO:

myfreecopyright.com registered & protected