terça-feira, 24 de agosto de 2010

Resenha de "Os Sete"

Livro: Os Sete
Série: Os Sete
Autor: André Vianco
Páginas: 383
Editora: Novo Século

Sinopse: Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria.
Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação… Será que estão mesmo mortos?

Resenha: André nos apresenta um grupo de vampiros portugueses de 500 anos. E nem pense em comentar “Ah, vampiros de novo?”. Pois é. Apesar do tema já batido, você não se arrependerá de dar uma chance a esse livro, que junto com Sétimo, é o gancho para a trilogia “O turno da noite”.

Além do fato de serem vampiros bem malvadinhos – eu diria “normais” – cada um deles possui um poder: criar tempestades e mudar o tempo, fazer gelar qualquer coisa ou lugar, acordar os mortos, virar lobo, mudar de aparência … e mais dois que não posso contar sem que vire spoiler. “Inverno” é sem dúvida, o vampiro mais aclamado entre os sete vampiros do Rio D’Ouro, mas todos têm uma importância essencial e mesmo sendo um tremedo FDP, Sétimo também tem lugar garantido no coração dos fãs!

Mas na minha opinião, o grande trunfo de André, foi ambientar a história no Brasil. Mesmo que no início você estranhe um vampiro fazendo estrago no aeroporto de Guarulhos, é bom poder situar-se nos acontecimentos, poder visualizar cada ação como se fosse na sua rua!

Outra grande sacada, é a descrição que o autor faz, dos vampiros que acordaram nesse século, maravilhando-se com objetos, transportes e tecnologias atuais. É possível ver que os vampiros não são maus o tempo todo. Conseguem ter curiosidade sobre o que os rodeiam, socializam e só atacam quando são ameaçados ou sentem fome. Exatamente como faria qualquer ser, instintivamente! A passagem que descreve os vampiros tentando entender a luz elétrica é fantástica! André escreve muito bem. Narra cenas de ação ou sexys com o mesmo louvor!

Existe também romance e grandes amigos que colocam a amizade a prova em diversas situações, mas nada meloso ou que divida o foco com os seres imortais!

O mais importante, talvez seja o fato de que André traz de volta aquele sexto sentido que faz você acreditar que depois que anoitece, coisas ruins podem acontecer. Não leia à noite! Principalmente se estiver sozinho!

Fonte:

1 comentários:

Jeniffer Rodrigues disse...

Eu pessoalmente comecei ao contraio já estou no termino da trilogia "o turno da noite" e com certeza darei inicio a ler os dois livros que falam do aterrorizante sétimo.Eu sendo uma jovem de 16, como todas sou apaixonada por terrores e romances mas André Vianco conseguiu me deixar vidrada e paralisada com estes livros,e achei impressionantemente essas histórias se passarem no Brasil pois ele cita lugares onde eu mesma conheço

REDES SOCIAIS:

Twitter YouTube Facebook

FACEBOOK

SEGUIDORES

ARQUIVOS

EDITORAS PARCEIRAS:

Editora iD Farol Editora DCL

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.

BLOG PROTEGIDO:

myfreecopyright.com registered & protected