sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Resenha de Labirinto - Kate Mosse

Título: Labirinto 
Autor: Kate Mosse
Editora: Suma de Letras

Sinopse:


Em Julho de 1209, na cidade francesa de Carcassonne, a adolescente Alaïs recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Serão necessários enormes sacrifícios e uma fé inabalável para preservar o segredo do labirinto – um enigma que remonta a milhares de anos e aos desertos do antigo Egito.
Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, a jovem professora Alice Tanner descobre dois esqueletos. Dentro da tumba na qual repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de maldade impressionante e percebe que, por mais impossível que pareça, de alguma forma, ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Porém, é tarde demais – Alice acaba de desencadear uma aterrorizante sequência de acontecimentos incontroláveis, e agora, seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos atrás.




Resenha:

O romance vencedor do British Book Award de melhor leitura em 2006, surpreende a todos com sua narrativa empolgante e diferente. Ao contrário de muitos autores, Kate foca toda a sua atenção na figura feminina e mostra que é possível contar uma história medieval onde a mulher é a heroína.  


Em Labirinto duas heroínas são separadas por 800 anos. No ano de 1209, a jovem cátara Alaïs recebe de seu querido pai um livro - um livro com um poder tão grande que não pode cair em mãos erradas.
Paralela à ela está Alice, em 2005, a simples voluntária de uma escavação que descobre dois esqueletos e junto com eles mistério. A partir daí é desencadeado uma série de acontecimentos incontroláveis. Ela é ligada de alguma forma anormal com Alaïs.


A narrativa flui rápida, e não te dá vontade de largar o livro até terminar. A medida que você lê, você descobre pistas e conforme elas são resolvidas, dão ínício a mais um mistério, até chegar ao ápice do romance. 


Sinceramente, se eu escrever mais contarei toda a história - e isso não é legal... Então, paro por aqui.


Três Segredos. Duas Mulheres. Um Graal.

Comentários:


Eu estive na bienal do RJ em 2007 e fiquei fascinada por esse livro, era lançamento e eu não fiquei em paz até terminar de lê-lo. O livro é ótimo, se tornou um dos meus preferidos.
Escrito de uma forma elegante, você experimentará amor, ódio, traição e muita, muita curiosidade.
Vale a pena comprar.

1 comentários:

@whosthanny disse...

O livro parece ser muito interessante, adoro mistérios rs

REDES SOCIAIS:

Twitter YouTube Facebook

FACEBOOK

SEGUIDORES

ARQUIVOS

EDITORAS PARCEIRAS:

Editora iD Farol Editora DCL

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.

BLOG PROTEGIDO:

myfreecopyright.com registered & protected