sábado, 14 de agosto de 2010

Memórias de Um Sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida

Fiz alguns comentários, mas a resenha é de um site, que coloquei abaixo, no link Fonte. Quando eu terminar de ler eu faço minha próptia resenha e posto aqui. Quem já leu o livro, por favor, não esqueça de comentar. Eu estou amando, é bem engraçado e tem na versão de bolso (que eu amo loucamente), pequeno cabe da bolsa, e o melhor, baratíssimo.

O livro conta a história de Leonaro, menino que foi abandonado pela mãe (pois fugiu com o capitão do navio Português) e pelo pai (que se revoltou por descobrir que sua mulher, "tinha saudades da terra" se é que vocês entenderam...hoho')que é criado pelo padrinho barbeiro, sendo uma peste tanto criança quanto mais velho.
No começo indicado para ser clérigo, sua rejeição a Igreja lhe leva a vadiar. na companhia do padrinho na casa de D. Maria conhece Luisinha, por quem se apaixona. Luisinha no entanto se casa com Um espertalhão de nome José Manoel. Quando o padrinho morre ele volta a morar com o pai, mas por pouco tempo porque este o expulsa de casa por causa de seus desentendimentos com a madrasta. Vai morar na casa de um amigo dos tempos que era sacristão (o tio queria lhe preparar
para a vida clerical) e conhece Vidinha, por quem se apaixona. Após muitas intrigas feitas pelos pretendentes de Vidinha, sai desta casa também e é nomeado pelo major Vidigal, figura policialconstante na obra, soldado. Não param por aí suas diabruras e ofensas e sabotagens com o major lhe garantem a
cadeia. A madrinha e a tia de Luisinha intercedem em seu favor e este não é só liberto, mas promovido a sargento. Logo após isto morre José Manoel e reata o namoro com Luisinha.
Transferido para as Milícias, casa-se com ela.

Fonte

0 comentários:

REDES SOCIAIS:

Twitter YouTube Facebook

FACEBOOK

SEGUIDORES

ARQUIVOS

EDITORAS PARCEIRAS:

Editora iD Farol Editora DCL

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.

BLOG PROTEGIDO:

myfreecopyright.com registered & protected