sábado, 14 de agosto de 2010

“Crepúsculo’ é um conto de fadas de vampiros’, diz André Vianco

Não é só de Stephenie Meyer, autora da saga “Crepúsculo”, que vivem os fãs dos vampiros no mundo da literatura. O Brasil também tem seu escritor de best-sellers vampirescos, o orgulhoso cidadão de Osasco, André Vianco. Autor de livros como “Os sete” e “O vampiro rei”, Vianco já vendeu mais de 700 mil exemplares e é o principal nome da mesa “Por que o mito do vampiro continua vivo?”, que acontece nesta sexta-feira (13) na Bienal do Livro em São Paulo.


Para o escritor, os vampiros são bons personagens, que podem transitar por diferentes gêneros. “Eu escrevo histórias de terror, dramas com os meus vampiros. Já ‘Crepúsculo’ seria um conto de fadas, se os vampiros existissem na vida real”, compara.

Ele mesmo não se dedica exclusivamente aos mortos-vivos sugadores de sangue – seu novo livro, “O caso Laura”, deve ser lançado em breve pela editora Rocco e será um “policial dark”. “Meus leitores não me leem só pelos vampiros, já escrevi livros de terror, fábulas, dramas, e o que eles gostam é o meu texto melancólico, sombrio”, explica Vianco.
Para o escritor, os vampiros são bons personagens, que podem transitar por diferentes gêneros. “Eu escrevo histórias de terror, dramas com os meus vampiros. Já ‘Crepúsculo’ seria um conto de fadas, se os vampiros existissem na vida real”, compara.

Ele mesmo não se dedica exclusivamente aos mortos-vivos sugadores de sangue – seu novo livro, “O caso Laura”, deve ser lançado em breve pela editora Rocco e será um “policial dark”. “Meus leitores não me leem só pelos vampiros, já escrevi livros de terror, fábulas, dramas, e o que eles gostam é o meu texto melancólico, sombrio”, explica Vianco.

0 comentários:

REDES SOCIAIS:

Twitter YouTube Facebook

FACEBOOK

SEGUIDORES

ARQUIVOS

EDITORAS PARCEIRAS:

Editora iD Farol Editora DCL

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.

BLOG PROTEGIDO:

myfreecopyright.com registered & protected